sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A história da Democracia

Oh democracia
Que linda ironia!
Dizes ser o povo
mas acabas por ser o polvo.

Olá! Já à algum tempo que não vinha aqui escrever. Estive a pensar, será que a democracia é alguma organização manhosa com muito sucesso a nível mundial? Quer dizer, neste momento todos os países controlados por esta organização estão virados para a falência! Têm de ter algo em comum, pois existem aqueles países que não sofrem a mesma crise e também da mesma organização. Será tudo isto verdade? Ainda mal. 
Ainda me estou a imaginar, adultos vestidos de preto, em carros pretos e luxosos naquele momento, a planear governar Portugal! Dizendo a todo o público que era seu amigo e que tudo ia para bem melhor. Verdade, algumas coisas foram para bem melhor! Mas essas coisas não eram mais que direitos humanos ( direitos de igualdade ) . Agora, digam-me, será também um direito de os ricos serem mais ricos e os pobres mais pobres? Parece que pegam no "photoshop" e na foto de Portugal, e como se nada fosse, fazem as cores da foto receber um contraste. Quem era preto, mais preto ficou, quem era branco, mais branco ficou.
Olhemos para o caléndario da história, econtram alguma data onde a humanidade não tenha tido um único momento de crise? Não. O mais provável é que não tenha havido crise na altura em que o dinheiro não tinha sido inventado, na altura em que as pedras eram machados e as paredes os nossos papeis. Era nessa altura em que eramos totais animais, certo? Não sabiamos o que fazer para além de sobreviver. Se navegarmos um pouco mais à frente na história, econtramos a "evolução" . A troca nasce, clans nascem, pequenas a grandes diferenças nascem. A um ritmo demorado, o contraste vem ao de cima. Uns mais afortunados que outros, mas, não será que na altura em que eramos todos animais tudo era mais justo? A evolução trouxe consigo grandes vantagens para quem se apoderasse delas primeiro. 
Voltando ao presente, o que vemos para além de casas e estradas? Carros e motas? Que esplêndida visão, uma visão cada vez mais futuristica! Mas então e a natureza que tanto nos sustentou antes de a matarmos com as nossas próprias mãos? A essa pergunta, respondem vós que de tantas ideias só surgiu egoísmo e animalismo. 
Acabamos de passar de Democracia para Natureza. Que tem os dois a ver um com o outro? Simplesmente nada, são totalmente opostos. Não se dão bem. Inimigos mortais. Arqui-inimigos. Concorrentes. 
Concluindo, a Democracia é a máfia legalizada. Sócrates, nesta altura que estamos, é o Padrinho " engenheiro " . Se cada Padrinho tem uma habilidade, espero que o próximo seja cozinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário